A liberdade criativa in jau la da...



A genialidade é inimiga directa da publicidade,  e prima carnal da vaidade esvoaçante do ser humano que não pensa!, aquele  que apenas vive exdruxulamente  ao sabor da corrente que o leva em direcção ao nada do infinito terreno!. (Silvino Potêncio)

No linguajar transmontano da minha infância, quantas vezes eu escutava o comentário;... ele tem cá um gênio!!! E isto acontecia sempre de cada vez que alguém me dizia para fazer algo, e eu a contragosto,  fazia tudo do meu jeito! 
Anos depois eu comecei a escrever pela regra gramatical que me era imposta porém ela começa sempre pela fonética!, e... mais uma vez eu me perguntava, porque cargas d'água eu tinha de "gramar" aquilo; horas de sono perdido a decompor as palavras, a tentar encontrar o sujeito oculto, o complemento directo, o artigo defenido indefenidamente no tempo do verbo e da verborreia da firula e do sinônimo do antônimo, do trocadilho e tudo debaixo de uma senhora chamada "semântica" literária> além disso tinha uma senhora muito cruel que se chamava de Filologia - eu sempre lhe respondia; fi-lo porque qui-lo mas ela me exigia para escrever tudo por extenso ou seja; em vez de quilo eu tinha de escrever "quilograma" - é como está na gramática caraaaaago!  
Foi quando eu arranjei uma tremonzela e de maneira acentuada (sem acentos) assentei-lhe esta regra:


 Consultei os meus alfarrábios, conselhos de outros mais sábios que falam sem mexer os lábios e encontrei génios esquecidos nos meus armários!... Hilários como este da terra dos "Avecs" Voltários: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo é ouro! por isso eu agradeço a todos por dividirem o vosso aqui comigo. Sejam benvindos ao meu Blog da liberdade de brincar com as palavras em Português e outras línguas!

As Minhas Catramonzeladas Literárias

O Brasil de 1500!...

Já está disponível para venda ao público o Meu Livro "O Brasil de 1500!..." (Número ISBN: 978-65-901249-3-7) o qual pode ser adq...