A PANDEMIA ou A PALERMIA?



AVISO AOS NAVEGANTES!... 

O provérbio popular; "quem não se sente, não é filho de boa gente" no meu modesto entender se aplica aqui neste assunto que não sai da MIDIA internacional a qual sustenta e é sustentada actualmente pelos "Senhores das Guerras" a nível Mundial. 
Porém antes de eu deixar aqui a minha mensagem como sendo o meu sentimento (do verbo sentir externamente e não apenas o meu sentimento interno) vejamos algumas reflexões:  

A PANDEMIA X A PALERMIA (globalizada)


Caros Amigos e Leitores! 

Pelo pouco que sei destes meus 40 anos de Consultor de Mercados Internacionais as guerras modernas começam com a divulgação de noticias falsas (eu não gosto de "estrangeirismos" tipo "fake News" porque a Língua Portuguesa é rica o suficiente para incorporar as outras todas). 
Em virtude do meu trabalho actual totalmente voltado aos mercados que estão em causa, eu traduzi aqui uma mensagem simples e descomplicada quando se vêem as coisas à luz da razão.

- As guerras da Idade Média geraram a Peste Negra (Bubônica) e matou milhões de pessoas.
- A Primeira Grande guerra (1914-1918)  gerou  entre 15 a 50 milhões de vitimas em 3 etapas a nível mundial.
- A Segunda Guerra mundial gerou milhões de mortos (alguns numero conhecidos são do POVO Judeu entre 6 a 10 milhões e mais os Milhões de mortos do leste Europeu escondidos pelos Comunistas do antes da Perestroika e Glasnost)
- A Guerra Comercial do Mundo actual (em andamento após a formação dos blocos: BRIC + MERCOSUL + CEE (com e sem BREXIT) + TRATADO NORTEAMERICANO DE LIVRE COMÉRCIO  (não é uma guerra militar) mas gerará mais mortos do que as outras todas anteriores. 
Aqui cabe uma pergunta dirigida aos Políticos e Religiosos do momento, incluso o próprio PAPA pelas suas assertivas e ideais mais recentes: 
- Na América Latina alguém já contabilizou o número de mortos causados pela fraca infraestrutura de todos os países em saúde pública? 
- Outra pergunta pertinente; na Europa da CEE - ladida de patriotismo individual, alguém já contabilizou a quantidade de Idosos Mortos pela fome, pelas Influenzas do nosso tempo,  pela falta de Assistência Social - uma obrigação do Estado - cujos recursos são desviados para contas "Offshore"?
Eu não quero e não sou dono da verdade, porém vivo de acordo com as minhas próprias convicções e sigo um ou vários provérbios como estes:
 "a voz do povo é a voz de Deus" (provérbio Cristão)  
 "a mentira pode nos levar muito longe, mas não garante a passagem de regresso"! (provérbio Judeu) E este outro,  
 "a Fé pela qual eu me ajoelho é igual àquela que me ajuda a levantar"! (provérbio Indio) 
  
Anexo aqui uma mensagem recebida por mim de diferentes fontes a qual eu acredito na sua prática, porque para grandes males, grandes remédios! 

Silvino Potencio 
Email: sspotencio@yahoo.com.br
Emigrante Transmontano em Natal/Brasil


… Ola, eu sou Laila Ahmadi da China, estudante da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade zanjan/China.
O vírus Corona ou COVID-19 chegará a qualquer país mais cedo ou mais tarde, e não há dúvida de que muitos países não têm nenhum kit ou equipamento de diagnóstico sofisticado.
Por favor, use o máximo de vitamina C natural possível para fortalecer seu sistema imunológico. Actualmente, o vírus não contém uma vacina ou tratamento específico Infelizmente, devido à mutação genética que o tornou muito perigoso.
Esta doença parece ser causada pela fusão do gene entre uma cobra e um morcego, e adquiriu a capacidade de infectar mamíferos, incluindo humanos.
É importante ter maior conhecimento da doença: o professor Chen Horin, CEO do Hospital Militar de Pequim, disse: "Limão fatiado em um copo de água morna pode salvar sua vida".
Então, o que quer que esteja fazendo, dê uma olhada nessa mensagem e passe para outras pessoas!
Limão quente pode matar células cancerígenas!
Corte o limão em três partes e coloque-o em um copo, depois despeje água quente e transforme-o em (água alcalina), beba todos os dias, ele definitivamente beneficiará a todos.
O tratamento com este extrato destrói apenas células malignas e não afeta células saudáveis. Em segundo lugar, o ácido carboxílico no suco de limão pode regular a pressão alta, proteger artérias estreitas, regular a circulação sanguínea e reduzir a coagulação sanguínea.
Depois de ler a mensagem, transmita-a para as pessoas que você ama e cuide de sua saúde pessoal.
Conselho: O professor Chen Horin observa que quem receber esta mensagem é pelo menos garantido para salvar a vida de alguém.
-  Eu fiz o meu trabalho e espero que você possa me ajudar a divulgá-lo também.
Deus nos abençoe a todos.

(versão em Português por: Silvino Potêncio)

Um comentário:

  1. Se cada um de nós cumprir a sua parte com honra e dignidade, o mundo de todos será bem melhor amanhã!

    ResponderExcluir

O tempo é ouro! por isso eu agradeço a todos por dividirem o vosso aqui comigo. Sejam benvindos ao meu Blog da liberdade de brincar com as palavras em Português e outras línguas!

Catramonzeladas Literárias

Ou vivemos todos juntos como Irmãos...

De: Silvino Potêncio > O virus e a Casca de Quina-Quina. Das múltiplas riquezas naturais da Amazônia, cuja extensão territoria...