Mistérios da Guerra do Ultramar!...


As minhas crônicas (boas ou más) são apenas para lembrar aqui,  como o fazem hoje as pessoas de bem!, Com sinceridade e absoluta dignidade!   
Por isso digamos NÃO!!! aos "bush", nem aos "soares", nem aos "durões", e muitos menos aos "almeidas"  da vida que, feitos uns miseráveis Traidores CONDE ANDEIROS do século XXI vão a Treblinka e Auschwitz ou a Dachau para colocar flores, ficar em sentido por um minuto e encostar a mão no peito! – Hipócritas até à raiz do cabelo.  
E como fundo  musical teêm a minha versão hilárica da letra da velha Lusa Grey - ir ós do mal!" 
Ir ós do maaaaaaaaal... sim, porque… - Porque essa mesma mão é a aquela mão que meses antes assinara decretos presidenciais e mandara invadir um país!
Despoletar uma guerra  só porque, a paranóia do nacionalismo grita que o petróleo vai acabar!? 
Tesouro que os Americanos já o tiravam de Cabinda (será que o estão a roubar todo ou deixam lá algum na son-angol)?
E seria  por isso que nós os deixámos abastecer de graça na base das Lajes!? Para irem fazer duas guerras no Mèdio Oriente? 
A venda do Ultramar Português...Grande negociata esta, hein!? 
-           Quanto Sr. Ex-Deputado, com todo o respeito e consideração por tudo o que tem escrito aqui, sobretudo pela nossa amizade ainda que virtual eu  posso lhe enviar minhas crónicas anteriores sobre estes temas directos como o dos "Retornados", que não são publicadas pelos motivos mais diversos; entre eles o financeiro.  
E, já agora por falar em pessoas públicas conhecidas globalmente, faço questão de destacar aqui:   Já várias vezes eu declarei aqui que não discuto politica, nem religião e muito menos futebol na minha coluna!
São temas que só dizem respeito a cada ser individualmente seja para sua satisfação interior, seja para o aconchego do seu proprio ego!
Não, não há porquê eu tentar convencer ninguém a gostar do Benfica, apenas porque eu tenho uma foto ao lado do Sr Eusébio!  
Não, não há razão para eu cristianizar ninguém só porque me sinto bem quando entro no Santuário de Fátima que,  como sabemos, é um património religioso dos portugueses, ou porque pessoalmente  fiquei emocionadissimo quando da oportunidade de estar a menos de 2,5 metros  do Santo Padre (João Paulo II) que acaba de subir ao lugar que ele mereceu em vida!   
Enfim, a minha crónica de hoje saiu um pouco dos parametros originais para,  acima de tudo, lembrar aqui a velha máxima: cada macaco no seu galho!, ou melhor dizendo; “o seu a seu dono”!
Agora por favor!, não confundam as as minhas crônicas com o facto histórico a que os políticos do Pós 25 de Abril de 1974 nos votaram a todos. 
Não fomos só nós os “Retornados” que os políticos pela mão dos Militares Traidores nos jogaram na Rua da Amargura  - pessoalmente nada tenho contra nenhum político e por isso não assino matérias dirigidas a nenhum deles! Mas tenho tudo contra os factos criados por eles e por tudo quanto nos roubaram.
Sobretudo pelo desprezo a que nos jogaram e as muitas situações de dificuldade que vieram e hão-de vir por muitos anos.
- Preparemo-nos para mais algumas décadas de trabalhos forçados!  

Por último faço um convite às sumidades psico-políticas e estudiosas do comportamento social de nossas figuras emblemáticas e respectivos  governantes modernos (os tais chamados antisalazaristas) a decifrar o seguinte enigma: 
*          antes do 25 de abril (1969) o então estudante Mário Soares convidou o então militar Melo Antunes a integrar o CEUD.
Convite recusado e o estudante ficou com raiva!
mais tarde na formação do PS o Dr Mario Soares mandou recado ao então militar Melo Antunes para integrar o partido.  Convite recusado e o estudante ficou com MUITA mais raiva, porquê?! 
* a essência do MFA foi baseada em um documento chamado "documento dos nove" totalmente idealizado e redigido pelo então militar Melo Antunes, para o qual o Dr Mário Soares nem foi convidado! 
Não foi convidado por isso o Estudante Mário Soares  ficou ainda com MUITO mais raiva! 

-           Segundo o RDM (Regulamento de Disciplina Militar) no quartel manda quem pode e obedece quem tem juízo!
- Depois que o MFA se recolheu aos quarteis isto continuou a ser seguido à letra! 
Porém os politicos mandaram, os Militares à merda. Estes fingiram que obedeceram e disfarçadamente aboliram o "juramento de bandeira no “RALIS" Porquê?.
 E,Senhores!... no fim das contas,  quem pagou o pato desta história chamada "Descolonização"!? A resposta é fácil! Foram os POVOS de todas as Provincias incluindo as do Portugal Ibérico!
Mais uma vez!...por agora fico por aqui.  PORTUGAL É ETERNO! - Até breve, e nunca se diga adeus para sempre!

(in: Crônicas da Emigração - Catramonzeladas Literárias )  

Sem comentários:

Publicar um comentário

O tempo é ouro! por isso eu agradeço a todos por dividirem o vosso aqui comigo. Sejam benvindos ao meu Blog da liberdade de brincar com as palavras em Português e outras línguas!

Catramonzeladas Literárias

Assim se fala, assim eu escrevo

Em homenagem póstuma à Saudosa Amiga Maria Fernanda Pinto eu vos trago aqui um texto em resposta a uma das últimas Cartas que ela me e...