AVISO AOS NAVEGANTES!... O Brasil de 1500.


Na minha condição de Presidente Fundador do Clube Português de Natal, eu tive a honra e o privilegio ser nomeado pelo Saudoso Amigo Dr. António Gomes da Costa para Vice Presidente da Federação das Associações Portuguesas e Luso-Brasileiras. Também por esse motivo, eu acabei sendo nomeado como Membro da Comissão Nacional Brasileira para a Comemoração do V Centenário do Descobrimento do Brasil. Mediante isso eu me sinto bem entrosado com a história da Comunidade Portuguesa no Brasil e vice-versa. É uma pena realmente o que a comunidade como um todo sente em épocas de crise onde a onda solidária deve ser global e não parcial. A solidariedade deve e tem de ser pública sem restrições (em bom Português: ou há moral ou comem todos, como soe dizer-se!). Na sequência depois do ano 2000 o Clube deixou de funcionar e não há condição de vir a ser reaberto, apesar do aumento significativo da chegada de Emigrantes Portugueses ao Brasil sejam temporários ou permanentes. Durante meses eu custeei as despesas do clube do meu próprio bolso e vejo agora com grande tristeza vários pedidos de socorro (financeiro e solidário) nestes tempos de crise generalizada. Conhecemos já nestes 40 anos de vivência no Brasil,  muitas situações como esta e por isso vos deixo aqui esta mensagem. 
 Bem Hajam todos(as) pela Leitura  e que Deus nos ajude a todos! 


Aviso aos Navegantes do Meu Blog e das Minhas Páginas! Em Homenagem ao DIA DO INDIO BRASILEIRO, O meu livro em PDF "O Brasil de 1500" pode ser enviado àqueles que me solicitarem por email. Porém só a quem me mandar a confirmação pelo meu email do yahoo até 03 de Maio próximo. Bem Hajam pela leitura e fiquem com Deus!!!

Sem comentários:

Publicar um comentário

O tempo é ouro! por isso eu agradeço a todos por dividirem o vosso aqui comigo. Sejam benvindos ao meu Blog da liberdade de brincar com as palavras em Português e outras línguas!

Catramonzeladas Literárias

Assim se fala, assim eu escrevo

Em homenagem póstuma à Saudosa Amiga Maria Fernanda Pinto eu vos trago aqui um texto em resposta a uma das últimas Cartas que ela me e...