Liberdade Vai P'ró Inferno


FRASE DA POETISA INSCRITA NA ESTÁTUA DA LIBERDADE - NY


                             CARTAZ DE PROTESTO DE REFUGIADOS NA INGLATERRA

Alguns meses atrás me surgiu aqui esta imagem com origem em uma manifestação no interior da Inglaterra a qual mostra bem o respeito das gangs para com o conceito actual do quê é a liberdade na nossa civilização. Sem dúvida é uma afronta ao maior simbolo de Liberdade no conceito to mundo ocidental dos nossos dias: 


De: Silvino Potencio,... LIBERDADE, VAI P'RÓ INFERNO!!!

Dizia o lendário Politico Americano Martin Luther King que ...“OU VIVEMOS TODOS JUNTOS COMO IRMÃOS, OU MORREMOS TODOS JUNTOS COMO IDIOTAS! "... e lhe veneramos tal sabedoria agora e sempre pois que: As grandes transformações sociais dos diversos povos que habitam neste cantinho do universo - um pequeno grão de areia perdido na imensidão da Via Láctea - sempre começam com algum tipo de polêmica, um simples "qui-pró-quó de vizinhos ou até alguma forma de divergencia entre os homens que colocam na frente de tudo os seus interesses individuais... outros escusos pensamentos, em detrimento do bem comum a todos.
Os Jovens Cristãos Católicos convocados recentemente para a Jornada de Madrid pelo Santo Padre, provocaram protestos violentos alguns não muito divulgados pela midia, talvez até por conveniencia ou interferencia da própria Igreja mas, os confrontos foram reais, e aconteceram de fato como um alerta do que se pode esperar em breve. E se espera agora pelos próximos que acontecerão... justamente no Brasil já anunciado!
Também, ainda recentemente, Londres foi palco de outras manifestações e desta feita, para mostrar ao mundo um pouco das diferenças que vão pautar as relações entre religiões num futuro proximo, SEJAM JOVENS OU VELHOS OS PARTICIPANTES... tantas vezes dentro da própria familia, e por isso achamos por bem transcrever aqui alguns pensamentos para refletirmos...
Citamos pois uma msg recebida via internet, logo depois desta nossa volta a casa após passarmos mais de 3 semanas, pela velha Europa, que nos pareceu mais decrépita e incrédula do que nunca!... Vemos os ricos cada vez mais distantes e os pobres cada vez mais imprensados. E nos lembrámos do velho ditado popular poque é do povo que emana toda a sabedoria cultural e filosófica ao longo dos séculos... "o Cântaro tantas vezes vai à fonte, que um dia fica lá a asa"!...

Início de Citação:

REUNIÃO DE SACERDOTES DE PRISÕES DOS
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (USA)

CONCLUSÕES DA REUNIÃO:

· A religião muçulmana, é a que mais cresce em número nos Estados Unidos, especialmente nos grupos minoritários.
· No mês passado, assisti à uma classe de treinamento, para manter as minhas condições de segurança no departamento de prisões do estado.
· Durante a reunião, foram apresentados três dos intervenientes que dissertaram sobre o tema: Um sacerdote católico, um pastor protestante e um imã muçulmano, que nos deram diversas explicações. Na minha qualidade de capelão, interessava-me sobretudo o que a irmã islâmica diria.
· O imã, fez uma completa e detalhada apresentação da sua religião de base do islamismo, apresentando inclusivé alguns vídeos.
· Depois das apresentações, foi concedido um tempo para perguntas e respostas.
· Quando chegou à minha vez, perguntei a irmã:
· Por favor, corrija-me se for meu equivoco, mas segundo entendo, a maioria dos imãos e irmãs clérigos do islão, declararam a “JIHAD” (guerra santa), contra os infiéis de todo o mundo. De modo que matando um infiel, que é uma ordem para todos os muçulmanos, têm assegurado um lugar no céu. Se assim é... pode dar-me uma definição de infiel?
· Sem discutir minhas palavras, ao irmã disse: “São os não crentes”.
· Questionei: Permita assegurar-me que a entendi bem: A todos os seguidores de Álá, é-lhes ordenado que matem a todo aquele que não é da sua fé, para poderem ir para o céu? Está correto?
· A expressão da sua cara mudou de uma autoridade para a de uma criança apanhada em flagrante a ir à caixa das bolachas. Com ar envergonhado respondeu:ASSIM É!
· Acrescentei: pois bem senhora irmã, tenho um verdadeiro problema quando imagino se o Papa Bento XVI ordenasse as todos os católicos que matassem todos os muçulmanos e que o Dr. Stanley ordenesse a todos os protestante que fizessem o mesmo para também poderem ir para o céu...
· O imã ficou mudo.
· Continuei: Também estou com um problema que é ser seu amigo, quando a senhora e os seus colegas, dizem aos seus pupilos que me matem. O que preferiria a senhora a Álá que lhe ordena matar-me para poder ir para o céu ou a Jesus que me ordena amá-la para que eu vá para o céu e que a leve comigo.
· Podia-se ouvir caír uma agulha no chão de tanto silêncio, quando o imã inclinou a cabeça de vergonha.
COM O NOSSO SISTEMA JUDICIAL LIBERAL E POR PRESSÃO DA “ACLU” (Organização Árabe Americana), ESTE DIÁLOGO NÃO SERÁ PUBLICADO. POR ISSO, ROGAMOS QUE FAÇA CIRCULAR ESTE DIÁLOGO POR TODAS AS SUAS LISTAS PARA O DAR A CONHECER.
Rick Mathes – Capelão de prisões (USA)
“OU VIVEMOS TODOS JUNTOS COMO IRMÃOS OU MORREMOS TODOS JUNTOS COMO IDIOTAS! (Dr. Martin Luther King)
Se eles matam e se matam pela sua fé... porque não enviar este e-mail aos meus amigos e irmãos de fé...
(FIM DE CITAÇÃO)
E mais não dizemos porque Deus lá sabe o que o futuro nos reserva...
Abraço a todos e até breve.
Silvino Potêncio
Emigrante Transmontano em Natal (Brasil

1 comentário:

  1. Tal como dizia o Arauto da Liberdade Americana - Martin Luther King; ou vivemos todos juntos como Irmãos, ou morreremos todos juntos como idiotas. Por outras palavras no Português coloquial: ou há liberdade, ou comem todos do mesmo tacho!!! A GERIGONÇA soma e segue!...

    ResponderEliminar

O tempo é ouro! por isso eu agradeço a todos por dividirem o vosso aqui comigo. Sejam benvindos ao meu Blog da liberdade de brincar com as palavras em Português e outras línguas!

Catramonzeladas Literárias

Assim se fala, assim eu escrevo

Em homenagem póstuma à Saudosa Amiga Maria Fernanda Pinto eu vos trago aqui um texto em resposta a uma das últimas Cartas que ela me e...